Covid-19: Sertã tem 47 casos ativos

No concelho da Sertã, em dois dias, o número de casos ativos de covid-19 duplicou, registando-se ao dia de hoje 47 casos. Segundo os dados da Direção Geral de Saúde, a Sertã apresenta uma taxa de incidência de 123 casos por 100 mil habitantes.

Apesar da subida acentuada o concelho não recua, para já, nas medidas de desconfinamento, uma vez que o Governo procedeu a uma revisão dos limites máximos.


De acordo com as novas regras, anunciadas esta quarta-feira, os concelhos em territórios de baixa densidade, onde a incidência ultrapasse os 240 casos por 100 mil habitantes, por duas avaliações seguidas, passa a aplicar-se o teletrabalho obrigatório, quando as funções o permitam, os restaurantes, cafés, pastelarias e espetáculos culturais só podem funcionar até às 22h30 e o comércio a retalho até às 21h00.

Até ao momento estão identificados casos na fábrica de confeções Viviana, no Instituto Vaz Serra, na Escola Básica e jardim-de-infância do Cabeçudo, na Creche do Centro Social São Nuno de Santa Maria e na Escola Básica S. Nuno de Santa Maria.

Pode consultar todos os mapas de covid-19 atualizados AQUI.