Luís Serra da Silva eleito presidente da Liga dos Amigos do Bairro dos Penedos Altos

Luís Filipe Serra da Silva foi eleito presidente da Liga dos Amigos do Bairro dos Penedos Altos (L.A.P.A). As eleições dos novos corpos gerentes decorreram ontem em Assembleia Geral Ordinária.

“Cada vez mais gosto desta casa, é quase uma família” referiu o eleito presidente ao iniciar o seu discurso de tomada de posse para o mandato de quatro anos.


Segundo Luís Filipe Serra da Silva os projetos futuros da L.A.P.A passam por “continuar com o clube sénior” e “chamar ainda mais pessoal”, alargando a mais “cadeiras” e procurando uma “solução” para a falta de espaço. O clube é “das melhores coisas desta casa” e é nisso que “vamos apostar”, reforçou.

O eleito presidente disse ainda que para setembro está previsto o III Encontro de Concertinas da Covilhã.

Luís Serra da Silva frisou que o “desafogo financeiro”, a existência de muitos sócios “pagantes” e as pessoas do bairro que “aderem” são uma “grande ajuda” para a L.A.P.A.

No que toca à Mesa da Assembleia Geral foram eleitos como membros efetivos Luís Miguel Vicente Santos, Luís Manuel Carreira Fiadeiro e José Manuel Figueiredo Duarte. Como membros suplentes foram eleitos Fernando Manuel Jesus Pina, José Manuel Proença Pascoal e José Dias Lopes Mendes.

No Conselho Fiscal assumem funções Marco João Oliveira Pereira, Daniel Castanheiro Calado e Paulo Jorge da Silva Farias. Os membros suplentes são Jorge Manuel Pereira Batista, Pedro Nuno Santos Pina e Rui Pedro Manteigas da Silva.

Da direção eleita fazem ainda parte José Manuel Rodrigues Faria, Sérgio Paulo Carreira de Sousa, Maria Manuela Cameira Pires e Óscar Filipe Fernandes Borges. Enquanto membros suplentes seguem-se Américo Gonçalves Belgas, Rosa de Jesus Nunes Barata, Albano Duarte Oliveira, Júlia Piedade Abreu Valentim e António de Jesus Gonçalves.

Esta lista, única a sufrágio, foi eleita com 26 votos a favor e 1 branco.