AAUBI entrega vales e roupa ao Programa Ser Solidário

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) entregou ao Programa Ser Solidário o contributo de 50 vales, doados pela Junta de Freguesia da Covilhã e Canhoso, e peças de roupa. Este contributo foi o resultado de uma campanha de recolha organizada pela própria associação académica.

Segundo a Universidade da Beira Interior, os bens angariados “vão ser canalizados para suprimir as necessidades entre a comunidades estudantil”.


Estes vales solidários podem ser trocados por bens no comércio local da cidade e serão, também, distribuídos aos estudantes, pela Vice-Reitoria para a área da Responsabilidade Social.

“A situação de maior carência económica verificada no universo de alunos que solicitaram apoio ao abrigo do Fundo de Apoio Social e Programa Ser Solidário” foi o critério adotado para identificar os alunos a quem seriam entregues estes vales solidários.

A entrega já está a ser realiza e irá prolongar-se até dia 24 de junho.

Quanto às roupas, “serão armazenadas em espaço próprio e disponibilizadas conforme as necessidades identificadas”, informa, ainda, a UBI.

O donativo da AAUBI foi entregue ao Programa Ser Solidário no passado dia 11 de junho.

Foto: UBI