O GD Mata/ AAUBI foi derrotado no Pavilhão Nº1 da UBI por seis bolas a duas, frente ao Arsenal Maia, no encontro correspondente à terceira jornada da competição. A formação covilhanense termina a segunda fase da II Divisão Nacional de Futsal sem qualquer ponto conquistado, somando três derrotas no mesmo número de partidas disputadas.
Aos seis minutos de jogo, André Jesus colocou a equipa forasteira em vantagem no marcador. Na passagem do minuto 12′, já depois de Bruno Serôdio ter desperdiçado uma grande penalidade, Guilherme Duarte empatou a partida.O mesmo jogador acabou por bisar seis minutos depois, minutos após a expulsão de Ruca na equipa visitante. Antes do intervalo, o Arsenal Maia consumou a reviravolta no encontro, com golos de Renato e Migas.
No segundo tempo, apenas a formação da Maia colocou a bola no fundo das redes adversárias. Velume e Jota (2) fizeram os três golos do segundo tempo, colocando o resultado final em 2-6. Com este resultado, o GD Mata/AAUBI foi relegado para a III Divisão, a mais recente prova nacional de Futsal. O emblema da Covilhã terminou a campanha no quarto e último posto da Série 2, sem qualquer ponto somado.