Banda da Covilhã em concerto no Anfiteatro Mártir-in-Colo para assinalar aniversário

A Banda da Covilhã vai realizar um concerto amanhã, dia 3 de julho, pelas 21:30, no Anfiteatro Mártir-in-Colo na Goldra, para celebrar os seus 150 anos de história. A iniciativa marca também “o retomar dos grandes concertos da Banda da Covilhã”.

Recorda-se que devido à pandemia de covid-19, a Banda tinha celebrado apenas de forma simbólica os 150 anos no dia 1 de dezembro de 2020.


A direção musical do concerto, com música portuguesa, fica a cargo do maestro Carlos Almeida.

Em nota de imprensa, a Banda da Covilhã, destaca “a estreia mundial do passo doble “Força Lusitânia” da autoria do maestro Carlos Almeida com solo de trompete pelo jovem covilhanense e músico da Banda da Covilhã, José Pires”.

O novo “Hino da Banda da Covilhã” e a Marcha “150 anos a Marchar”, ambas as obras também da autoria do maestro Carlos Almeida, irão ser tocados.

Segundo a Banda, serão ainda interpretados os temas “«Português Suave» de Carlos Marques, seleção de músicas da banda Quinta do Bill «Seleção QB» num arranjo de Luís Cardoso, «Covilhã Cidade Neve» arranjo de Carlos Almeida e «Rua do Capelão» e «Gaivota» arranjos de Afonso Alves”. 

Para o concerto vão entrar 15 novos músicos, irá participar Tuna Médica feminina da UBI – C’a tuna aos saltos e a cantora Flávia Pereira, com raízes na Covilhã.