Futebol: AAUBI entra a perder no primeiro dia das fases finais dos CNU’s

A equipa de futebol 11 masculino da Associação Académica da Universidade da Beira Interior foi derrotada por 2-4 pela Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana no primeiro dia das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que teve lugar na manhã de hoje, na Complexo Desportivo da Associação Desportiva da Estação, na Covilhã.

Num jogo marcado por muitas perdas de bola, a AAUBI sofreu o primeiro golo nos primeiros minutos da partida por intermédio de Bruno Barão.


A equipa da casa ainda conseguiu empatar a partida, aos 20 minutos, após uma jogada rápida concretizada por João Bordalo, mas a formação visitante voltou para a frente do marcador. O golo surgiu na marcação de um livre direto, cobrado por Rui Fomeiro, ainda antes do intervalo.

Na segunda parte, a AEFMH fez o 1-3 aos 60 minutos, após um lance em que a defesa da AAUBI demonstrou demasiada passividade. A resposta dos serranos chegou por parte de João Bordalo que, na sequência de um pontapé de canto, bateu Pedro Salgueiro com um cabeceamento ao primeiro poste. Apesar de a AAUBI ter continuado a ameaçar o empate, os visitantes fixaram o 2-4 com um remate de chapéu nos últimos minutos da partida.

A formação da Universidade da Beira Interior está inserida no Grupo A com a AEFMH, a Associação Académica da Universidade de Aveiro e Instituto Politécnico de Coimbra. A AAUBI volta a entrar em campo contra os conimbrigenses amanhã, às 11h30, no Complexo Desportivo da Associação Desportiva da Estação, na Covilhã.