Detido homem que agrediu indivíduo com barrote de madeira na Covilhã

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR da Covilhã, no dia 15 de julho, deteve um homem de 55 anos, por ofensas à integridade física qualificada, no concelho de Castelo Branco, revela a GNR em nota de imprensa.

Segundo a mesma fonte, “no seguimento de uma denúncia de agressões no interior de uma residência no concelho da Covilhã, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, verificando que a vítima, um homem de 56 anos, tinha sido alvo de agressões físicas, com recurso a um barrote de madeira, tendo sido internado numa unidade hospitalar”.


A GNR revela que, no decorrer das diligências policiais, foi possível identificar o suspeito e foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, que culminaram na sua detenção no concelho de Castelo Branco e na apreensão de 98 munições de calibre 12, dois telemóveis e um silenciador artesanal.

O detido foi presente no dia 15 de julho a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Covilhã, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência e afastamento e proibição de contacto com a vítima.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Belmonte, do Destacamento de Intervenção (DI) e da estrutura de investigação criminal de Castelo Branco.