Taça da Liga: Sporting da Covilhã joga no domingo com público nas bancadas

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, afirmou esta quinta-feira que os jogos da Taça da Liga agendados para sábado vão ser adiados para domingo, para que possam ter público nas bancadas.

O Sporting da Covilhã já confirmou nas suas redes sociais a alteração do jogo, afirmando que aguarda a clarificação das normas para a presença de público no Estádio José Santos Pinto. A receção ao Mafra, nesta segunda fase da Taça da Liga, está agora marcada para domingo às 17:00.


Pedro Proença afirma que a decisão de adiar os jogos tem por base “premiar aqueles que durante 13 meses foram tão penalizados”, permitindo desta forma que “todos possam ter público nas bancadas”.

Os jogos da segunda fase da Taça da Liga estavam previstos decorrer entre sexta-feira e domingo, mas com esta decisão apenas uma partida será disputada antes, o Paços de Ferreira com o Gil Vicente.

Recordar que os eventos desportivos vão poder contar com adeptos nas bancadas a partir de domingo, dia 1 de Agosto, desde que sejam respeitadas as regras da Direcção-Geral da Saúde (DGS), derivadas da pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro, António Costa.