Autárquicas: “Juntos, fazemos melhor” entregou no Tribunal listas à Câmara, Assembleia e a 9 Juntas

A coligação CDS/PSD/IL, denominada “Juntos Fazemos melhor”, entregou, no Tribunal da Covilhã, as listas candidatas à Câmara Municipal da Covilhã, Assembleia Municipal e às 9 freguesias em que apresenta listas próprias no concelho.

Um “momento simbólico mas importante”, disse Pedro Farromba em declarações à Rádio Clube da Covilhã.


Sem revelar os 7 nomes que compõe a lista para a Câmara Municipal, o candidato à presidência da Câmara, Pedro Farromba, vinca que é a lista que “a coligação queria e convidou”, frisando que tem as pessoas certas, “muitas delas nada têm a ver com a política e não dependem dela para viver, têm a sua vida profissional”.

O candidato sustenta que “aceitaram porque sentem que o concelho precisa de mudar” e partilham “o espírito de mudança que este projeto autárquico oferece”, disse.

Sem esconder que o projeto assenta numa “coligação partidária”, Farromba esclarece que “não convidou nenhuma das figuras que integram as listas pela sua filiação partidária” que, afirma “desconhece”, acrescentando que lhes reconhece “mérito” e é por “isso que foram convidados”.

“Não há imposição partidária de nomes”, avança ainda Pedro Farromba.

A coligação vai apresentar listas próprias a 9 freguesias, e apoia 4 candidaturas independentes, disse ainda Pedro Farromba.

No Tortosendo apoia a recandidatura de David Silva, no Teixoso o apoio é para José Valério, no Ferro apoia a candidatura de Gilberto Melfe e na União de Freguesias do Barco e Coutada, Vítor Fernandes. A coligação, entre apoio e listas próprias concorre a 13 freguesias.

Quanto aos nomes que integram as listas que hoje foram entregues no Tribunal, 33 homens e 26 mulheres, só serão apresentados amanhã, dia 30, no comício de apresentação, que terá lugar no anfiteatro Martir In Colo, na Covilhã a partir das 21:00h.

Será apresentada a totalidade da lista à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e cabeças de lista às freguesias.