CHUCB promove várias ações na Semana Mundial do Aleitamento Materno

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) assinala mais uma vez, entre 1 e 7 de agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno, com foco para a responsabilidade de proteger a amamentação, enquanto imperativo vital de saúde pública.

“Proteger o aleitamento materno” é o desígnio central da edição de 2021 e “uma responsabilidade de todos, à qual o CHUCB não poderia deixar de estar associado”, afirma, em nota de imprensa.


Assim, a Equipa de Enfermagem do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do CHUCB, vai promover diversas ações de informação, articulação e esclarecimento, que visam “alertar a comunidade e as instituições para a real importância de proteger e apoiar o aleitamento materno, no intuito de melhorar a saúde coletiva e garantir o bem-estar de mulheres, crianças e nações”.

Entre as ações programadas destacam-se a apresentação on-line da iniciativa e transmissão do filme “Estratégias de Suporte ao Aleitamento Materno no CHUCB”, via facebook institucional, dia 2 de agosto às 10h30; a distribuição de materiais gráficos e multimédia alusivos ao aleitamento materno, no Hospital Pêro da Covilhã e Hospital do Fundão; e a exposição de um Mural de Fotografias alusivas ao tema, nos átrios principais do Hospital Pêro da Covilhã e Hospital do Fundão.

No dia 4 de agosto terá ainda lugar a realização do Webinar: “Amamentação e Vinculação”, com transmissão pública, no facebook institucional do CHUCB às 11h00.