“Caixa de Ferramentas”: Oficinas gratuitas na Covilhã arrancam amanhã

A iniciativa “Caixa de Ferramentas” arranca amanhã, dia 27, com um conjunto de oficinas gratuitas para “pessoas de todas as idades e famílias”, na sede da CooLabora, pelas 18h.

Na primeira oficina, dinamizada por Márcia Luz, as famílias serão “desafiadas” a desenvolver produtos de cosmética e detergentes artesanais, a partir de produtos naturais.


No próximo dia 3 agosto terá lugar a Oficina de Arranjos Elétricos “Curto-Circuito”, com o objetivo de combater o fim prematuro de eletrodomésticos e capacitar as famílias para dar uma nova vida aos aparelhos elétricos e eletrónica” que iriam parar ao lixo, salienta a CooLabora.

Na terça-feira que se segue, dia 10, na Oficina de Restauro “Renovar memórias”, as famílias poderão escolher um objeto que “represente uma memória importante na história e percurso familiar” e depois restaurá-lo. Existirá, ainda, um “espaço de reflexão” sobre a importância de renovar memórias e objetos familiares.

Todas as oficinas são gratuitas, mas é necessário fazer inscrição, dado que as vagas são limitadas. As inscrições estão disponíveis, até hoje, dia 26, AQUI, 967455775 ou clds4g.coolabora@gmail.com.

Estas oficinas “Caixa de Ferramentas” decorrem no âmbito do projeto CLDS.4G.COVILHÃ.