A CooLabora lançou o desafio e apesar dos obstáculos criados pela pandemia, foram 23 os trabalhos apresentados ao júri do Concurso Multimédia Gente Rebelde.
92 alunos do 2º ciclo do ensino secundário da Covilhã e do Fundão empenharam-se, assim, em realizar projetos para desconstruir estereótipos de género.
A organização, citada na nota de imprensa, está “muito satisfeita com os resultados” do concurso, que pretende sensibilizar alunos, e docentes e, “por seu intermédio, a comunidade em geral, para a importância das escolhas profissionais livres de estereótipos de género e para a centralidade do cuidado na nossa vida e na do planeta”.
A entrega dos prémios decorreu em formato online e reuniu as várias escolas, num evento que contou com cerca de 150 participantes.
Os prémios oferecidos pelos municípios da Covilhã e do Fundão “foram muito apreciados já que incluíam entradas grátis na piscina praia da Covilhã e um fim-de-semana no Hostel Casas da Mina, no concelho do Fundão”, referiu ainda o documento.