Covilhã: Centro de Recolha Animal está concluído. CMC vai reunir com Instinto para definir futuro

As instalações do Centro de Recolha e Acolhimento Animal da Covilhã estão concluídas, garantiu o presidente da Câmara Municipal da Covilhã esta sexta-feira.

O autarca falava aos jornalistas depois da reunião de Câmara em que foi aprovada a empreitada para os arranjos exteriores do centro.


“A obra está terminadíssima, há dois meses e pouco”, frisou o presidente, avançando que pretende reunir com a Associação Instinto, “muito brevemente”, para definir “os passos a dar a seguir”.

Vítor Pereira não quis avançar outras vertentes da futura utilização do espaço. Questionado sobre de quem seria a gestão, preferiu deixar o acerto desses pormenores para “a conversa importante” que terá com a associação, onde se irá “definir as várias vertentes deste problema”, disse.

Recordar que este Centro de Recolha e Acolhimento Animal esteve inicialmente previsto para a Quinta dos Caldeirões, junto ao Conservatório de Musica da Covilhã, mas, por se chegar à conclusão que não seria o local ideal foi transferido para a Parque Industrial do Tortosendo.

A sua construção resulta do Orçamento Participativo da Covilhã, que a Instinto venceu com este projeto, com uma verba de 60 mil euros.

A autarquia explica que para além desse montante investiu mais cerca de 70 mil na sua construção, chegando ao total de 130 mil euros, não incluindo o valor do terreno, o que elevará o investimento para os 200 mil euros.

Fotografia: Arquivo