O Coro Misto da Beira Interior encerrou a sua época de 2020-21 no domingo, 15, com a interpretação de duas Missas no concelho de Idanha-a-Nova integradas no projeto Art’Beira, que este ano é dedicado a Mozart e que assinala os 250 anos do falecimento do compositor austríaco.
Em jeito de balanço da temporada, o Coro Misto frisa, em nota de imprensa, que “mesmo em ano de pandemia, realizou 32 concertos sendo o quarto ano com mais concertos nos seus 31 anos de existência”.
Para além das apresentações, o Coro gravou 3 CD’s, nomeadamente, The Kids, We are Christmas e La Renaissance, um DVD e variados videoclips como por exemplo do Dia Mundial das Bibliotecas, Dia Mundial da Água, 25 de Abril, Dia Mundial dos Museus, Serra da Malcata e Natal Inatel, descreve ainda a Associação Cultural da Beira Interior, que tem sede na Covilhã.
A instituição destaca ainda que a nova época arranca em setembro “e já estão agendados, até dezembro, 12 concertos”. Na nova temporada será estreada, e gravada em CD e DVD, a obra “Spes Missam” de Luís Cipriano, que foi composta durante o confinamento.
Além-fronteiras “estão previstos concertos em Marrocos na cidade de Tanger (abril) e em cinco castelos do Vale do Loire em França (junho).