GD Mata/AAUBI: Henrique Vaz é a primeira contratação. Pombo e Leitão renovam

 Henrique Vaz é a primeira contratação da Academia de Futsal GD Mata/AAUBI para a época 2021/2022.

Natural da Covilhã, residente no Peso, Henrique Vaz é licenciado em Optometria e Ciências da Visão pela Universidade da Beira Interior, tendo feito toda a sua formação no futsal nesta Academia, onde passou 5 épocas. Nos últimos dois anos esteve ao serviço da UD Cariense, e regressa agora a uma casa que bem conhece.


Ao longo do seu percurso, Henrique Vaz “soma sucessos também no desporto universitário, sendo Campeão Europeu Universitário e Campeão Nacional Universitário pela AAUBI”, revela o GD Mata/ AAUBI.

A equipa sublinha, ainda, que “não podíamos estar mais felizes com um regresso há muito ansiado, na certeza que o contributo do pé esquerdo do nº 8 voltará a trazer muitas alegrias a todos os adeptos”.

No que diz respeito às renovações, o GD Mata/ AAUBI anuncia Gonçalo Pombo, que vai para a 4ª época a liderar a equipa sénior da Academia de Futsal dentro de campo.

Natural da Covilhã, licenciado em Ciências do Desporto pela Universidade da Beira Interior, Pombo “tem dado ao longo dos últimos anos um contributo muito importante não só nas competições federadas, mas também nas competições universitárias, onde pela AAUBI se sagrou Campeão Europeu Universitário e mais recentemente Campeão Nacional Universitário”, destaca o clube.

O GD Mata diz ainda que “o nosso capitão é um exemplo para todos dentro e fora das quatro linhas naqueles que são os valores e missão da Academia de Futsal GD Mata/AAUBI, e que por isso vemos com grande alegria o nosso capitão a liderar a equipa em novos objetivos para uma nova época”.

Pedro Leitão é outro dos nomes avançados pelo clube, que renova por mais uma época.

Formado na AD Fundão, a competir na 2ª Divisão nas últimas 5 épocas com passagens pelo ACD Ladoeiro e UD Cariense, Leitão juntou-se ao GD Mata/AAUBI há 2 épocas atrás “com a missão de contribuir com a sua competência para os objetivos a que nos propomos, mas também no apoio e partilha da sua experiência com os atletas mais novos, num trabalho que tem vindo a ser reconhecido por todos”.

Assim, Pedro Leitão vai também integrar o grupo de capitães da Academia de Futsal, “num reconhecimento não só enquanto jogador mas também enquanto pessoa e líder”.

Recordar que o clube já tinha ontem anunciado Dário Gaspar como treinador principal, Rúben Santos como treinador adjunto e António Dias como treinador de guarda-redes.