GD Mata/AAUBI: Rui Mendes é a segunda cara nova. Vini e Filipe Brito renovam

Rui Mendes é a segunda cara nova da Academia de Futsal GD Mata/AAUBI para a época 2021/2022.

Natural da Covilhã, residente no Tortosendo, o jogador conta com passagens por diversos clubes no 2º escalão do futsal nacional, ao longo dos últimos anos, e chega agora a esta Academia, “trazendo consigo uma enorme bagagem que será bastante importante para o sucesso de todo o grupo”, sublinha o Clube.


Vinícius Pereira renova, contabilizando já 6 épocas a representar esta Academia.

Natural do Brasil, veio há 5 anos para a Covilhã, estudar Arquitetura na UBI e foi quando se juntou à Academia. Desde aí “tem vindo a ser um dos elementos pilar, desde a formação à equipa sénior. No seu percurso enquanto jogador universitário, já obteve dois segundos lugares em Campeonatos Nacionais Universitários e finalmente, este ano, o tão desejado título de Campeão Nacional Universitário, pela AAUBI”, revela o GDMata/AAUBI.

‘Vini’ vai integrar o grupo de capitães da Academia de Futsal GD Mata/AAUBI assim como já aconteceu a época anterior.

Também Filipe Brito renova por mais uma época somando assim a 3ª época consecutiva no GD Mata/AAUBI.

O jogador é natural do Fundão e fez toda a sua formação na AD Fundão, integrando por diversas vezes a sua equipa principal. Teve também uma passagem pela Boa Esperança a competir na 2ª Divisão, antes de ingressar a Académica de futsal GD Mata/AAUBI, hà 2 épocas atrás. “Foi realmente um jogador que veio acrescentar qualidade e criar uma boa competitividade interna na defesa das nossas balizas, sendo uma ajuda muito efetiva na concretização dos objetivos da época anterior, da manutenção nos palanques Nacionais”, acrescenta o clube.