SCC: Adeptos são “incansáveis” e equipa “espelha em campo o que eles são fora”

O treinador do Sporting Clube da Covilhã, Wender Said, disse na conferência de imprensa, depois da vitória por 2-1 frente ao Académico de Viseu, que os adeptos serranos são “incansáveis” no apoio à equipa tal como esta o é em campo. “Nós espelhamos em campo o que eles são fora”, afirma.

Para o treinador a equipa está “forte e coesa”, e está a “comprar” o que se idealiza para o jogo, o que se vê em “todas as nuances” durante as partidas, vincando que “tantos os jovens comos menos jovens assimilam ‘o modelo’, e, fruto deste trabalho, neste domingo “fez uma primeira parte espetacular”, vincou o treinador.


A segunda parte foi “menos conseguida”, mas “não jogámos sozinhos” frisa ainda o treinador, recordando que a equipa “soube controlar”.

No global, o treinador sustenta que o encontro Sporting da Covilhã-Académico de Viseu “foi bem conseguido”, “eles tentaram mais no jogo aéreo, quase que em desespero” diz, reconhecendo que na segunda parte “tentaram mais”, mas na sua opinião, o Ac. Viseu não fez o suficiente para o empate.

O Sporting da Covilhã, na segunda Liga, tem dois jogos disputados, duas vitórias e comanda a classificação.

Na segunda-feira, 23, vai defrontar o Vilafranquese para a terceira ronda do campeonato.