Sporting Clube da Covilhã vence Académico de Viseu e mantém senda vitoriosa

O Sporting Clube da Covilhã venceu hoje em casa o Académico de Viseu por 2-1, numa partida a contar para a segunda jornada da Liga Portugal 2 e que deu seguimento a um início de temporada imbatível do conjunto serrano. 

Na primeira ocasião de perigo para os homens da casa, aos 10 minutos, Jô respondeu a um cruzamento milimétrico de Jean Filipe com um cabeceamento certeiro que inaugurou o marcador.


Com um domínio incontestável na primeira parte, o segundo golo do Covilhã chegou por intermédio de Arnold, aos 36 minutos, a partir de uma jogada individual que culminou com um remate potente e indefensável para Ricardo Janota, guarda-redes viseense.

O Académico de Viseu partiu para o segundo tempo em busca de um golo que trouxesse alguma incerteza no resultado e, aos 56 minutos, conseguiu-o. André Claro finalizou uma jogada de insistência após a cobrança de um pontapé de canto.

Com a crença num empate a ganhar força, o conjunto orientado por José Gomes usou e abusou de cruzamentos para tentar chegar ao segundo golo, mas o setor defensivo dos serranos manteve-se intransponível.

O capitão do Académico de Viseu, João Pica, viu o segundo cartão amarelo aos 90+1′ devido a protestos e os homens de Viseu acabaram por não conseguir arranjar forma de contornar a defesa dos leões da serra, que selaram assim a segunda vitória seguida no campeonato e passam a ocupar o segundo lugar da Liga Portugal 2, com os mesmos seis pontos que o líder, Benfica B.

No próximo dia 23 de agosto, segunda-feira, o Covilhã dirige-se ao terreno do Vilafranquense para uma partida a contar para a terceira jornada da Segunda Liga, onde os serranos vão procurar manter-se no registo 100% vitorioso que contam na presente temporada.