Sporting da Covilhã vence Feirense por 2-1 no arranque do campeonato

O Sporting Clube da Covilhã venceu hoje o Feirense por 2-1, no arranque do campeonato da Liga Portugal 2 SABSEG.

No Estádio Marcolino de Castro, a primeira parte da partida teve ascendente da equipa do Feirense, mas sem oportunidades flagrantes de golo. Um nulo que se justificava em tempo de intervalo.


Na segunda parte, o Sporting da Covilhã entra praticamente a vencer no jogo. Aos 51 minutos, na marcação de um pontapé de canto batido do lado direito do ataque serrano, Jô Santos apareceu mais alto que toda a gente e cabeceou para inaugurar o marcador a favor da equipa dos leões da serra.

Após o golo do Sporting da Covilhã, o Feirense foi à procura do empate, e aos 69 minutos, Tiago Dias, de fora da grande área, a rematar do meio da rua, com a bola a passar perto do ângulo.

Aos 77 minutos, outra oportunidade para o Feirense, com um cruzamento na direita e Jorge Teixeira a cabecear, com a bola a passar bem perto do ferro da baliza de Leo Navacchio.

Contra a corrente do jogo, a equipa serrana volta a marcar, num livre batido do lado esquerdo para a grande área do Feirense. Jaime Simões apareceu a desviar para o segundo golo do Sporting da Covilhã, à passagem do minuto 86.

A partir daí, o Sporting da Covilhã geriu a vantagem até ao final do encontro, sempre com o Feirense a pressionar. Aos 90+5 minutos, depois de muita insistência da equipa do Feirense, apareceu o tento de honra para a equipa de Santa Maria da Feira, com um canto batido do lado direito e Sidney Lima cabeceou para o 1-2 no resultado.

Depois, já não houve tempo para mais, e o Sporting da Covilhã somou a terceira vitória em 3 jogos oficiais, ao passo que o Feirense somou a segunda derrota em 2 jogos.