Volta a Portugal de Juniores: Morgado venceu em Almeida. 2ª etapa termina em Penamacor

Já está na estrada a 15ª edição da Volta a Portugal de Juniores que se corre inteiramente na Beira Interior. António Morgado (Bairrada) não deu hipótese aos adversários e conquistou a vitória na primeira etapa em Almeida. O segundo e terceiro lugares ficaram para Gonçalo Tavares (Bairrada) e Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CDC Navais), que formavam o grupo perseguidor.

A primeira etapa da Volta a Portugal de Juniores teve partida e chegada em Almeida, com um percurso de 92,6 quilómetros, realizados sobre temperaturas elevadas.


Morgado é ainda líder da classificação por pontos e de melhor júnior de primeiro ano. Gonçalo Tavares, agora líder da montanha, e Lucas Lopes, que seguiam atrás do corredor da Bairrada, ocuparam o segundo e terceiro lugares, respetivamente. A equipa da Bairrada é líder da classificação por equipas.

O vencedor desta primeira tirada, e agora líder da classificação geral, disse que a vitória foi um objetivo cumprido. “A etapa foi sempre muito controlada ao início. A minha ideia não era ganhar tempo hoje, mas no prémio de montanha o ritmo ia duro. Lancei o meu colega de equipa (Gonçalo Tavares) para vencer o prémio de montanha e ele conseguiu. Quando dei por mim estávamos num grupo reduzido e consegui isolar-me. É muito bom vencer logo na primeira etapa e estou muito feliz, pois era um objetivo que tinha. Amanhã tentarei segurar a camisola amarela”, afirmou António Morgado.

Hoje os corredores terão pela frente uma etapa de 129,4 quilómetros. A partida será dada no Sabugal, pelas 12h00, e tem chegada prevista a Penamacor, pelas 15h30.