Cantar-Galo e Vila do Carvalho: Pedro Leitão quer “terminar projetos e iniciar novos”

“Recandidato-me à União das Freguesias de Cantar-Galo e Vila do Carvalho pela última vez, com espírito de missão, gratidão pela confiança que as gentes sempre depositaram em mim, e vontade férrea de continuar a colocar a minha terra na linha da frente”. É desta forma que Pedro Leitão se apresenta à população da União de Freguesias de Cantar-Galo e Vila do Carvalho, afirmando que depois de “8 anos dedicados” aquele território pretende continuar a “representá-lo, e a lutar por ele, com a mesma determinação de sempre”.

O recandidato à presidência da Junta de Freguesia destaca na missiva a equipa que “integra gente mais experiente” e também “a nova geração de jovens dedicados”.


Vincando que “hoje, as freguesias não podem limitar-se a uma política de manutenção, ou de mero arranjo de canteiros”, destaca que “os desafios que se apresentam são de exigência multidisciplinar” e, por isso, apresenta “uma equipa com todo o tipo de valências”.

De entre os projetos que desenvolveu refere o Espaço do Cidadão, Balcão SNS 24, Espaço Saúde, Gabinete Jurídico, Sede Distrital da Associação Portuguesa de Deficientes e o Gabinete Social como algumas das mais-valias para a população.

O candidato do Partido Socialista, PS, destaca ainda a criação do certame Mysteria, que colocou a freguesia “nas bocas do mundo”, da praia fluvial, bem como do parque infantil de Cantar-Galo. Frisa ainda obras como o alcatroamento da estrada Cantar-Galo Vila do Carvalho, bem como de outras artérias na União de Freguesias.

Na apresentação de candidatura salienta ainda as obras a decorrer nesta altura, nomeadamente a beneficiação de algumas ruas e a casa de banho pública do cemitério. Os esforços para que o Carvalhense Futebol Clube tenha uma sede depois de 68 anos e a construção de passadiços para ligação à Cabeça do Mouro, bem como aos Moinhos da Amoreira, que já são propriedade da Junta, e que “serão restaurados e integrados nesse trajeto pedonal”.

Para o futuro Pedro Leitão aponta como prioridades o início das obras do “espaço do Cidadão e Casa Mortuária e a criação de uma zona central com jardim na freguesia”.

Frisa que pretende ainda “o alargamento da estrada Cantar-Galo Canhoso” e a criação de “um parque lúdico florestal na zona do Paredes – Parque do Paredes”, destacando que “será o maior parque de lazer da região com equipamentos de ginástica, slide e arborismo, zona de campismo e merendas, parque infantil e pista de carros para as crianças e lago lúdico”.

Em preparação, garante ainda o recandidato, está “um plano de atração de empresários e investidores, para que se fixem nas antigas fábricas de Cantar-Galo”, frisa ainda Pedro Leitão.