Daniel Tavares recandidata-se à UF Vale Formoso e Aldeia do Souto desta vez pelo PS

Daniel Tavares recandidata-se a mais um mandato à frente dos destinos da União de Freguesias de Aldeia de Souto e Vale Formoso nas próximas eleições autárquicas, agora pelo Partido Socialista.

Após um mandato em que as grandes prioridades passaram por “recuperar a difícil situação financeira deixada pela gestão anterior” e pelo combate à pandemia, o candidato apresenta-se “com grandes expetativas em relação aos próximos 4 anos, para dar continuidade ao projeto iniciado em 2017”.


“O desafio tem sido grande, mas a minha determinação, dedicação, empenho e vontade de servir as gentes da nossa freguesia ainda maiores”, assegura o candidato numa missiva distribuída pela população, para depois referir que “logo aquando da tomada de posse, foi possível perceber de imediato a situação financeira extremamente difícil em que foi deixada a União de Freguesias, muito mais do que era possível imaginar”.

Daniel Tavares explica o cenário que encontrou: “Saldos de conta negativa, outra quase a zero, sem possibilidade de pagar salários, impostos ou aos fornecedores – que à época já se negavam até a fornecer materiais e serviços – e vários processos que corriam nos tribunais”. E, ainda, que “a verba financeira recebida para os três meses seguintes foi inclusive gasta em poucos dias, uma semana antes da nossa tomada de posse”. “Para instituições públicas como Juntas de Freguesia, não existe situação de falência, pois recebem verbas periodicamente, mas a nossa encontrava-se nessa situação”, elucida na missiva.

Porém, ainda que o foco tenha sido recuperar as contas e resolver as situações herdadas, “executámos o que foi possível e estivemos sempre a preparar e a projetar o futuro”, sublinha.

Daniel Tavares salienta que “após estes quatros difíceis e exigentes anos, com grande parte da dívida paga e muitos problemas herdados resolvidos, hoje a Junta de Freguesia, ainda que com algumas dificuldades, vive dias bem melhores, o que abre toda uma janela de oportunidades para a concretização de projetos importantes”. O candidato destaca que “esta foi uma conquista relevante para a freguesia. “Por isso, candidato-me novamente à União de Freguesias de Vale Formoso e Aldeia do Souto nas próximas eleições autárquicas, para dar continuidade ao projeto iniciado, com determinação e motivação acrescidas”, explica o candidato.

O candidato socialista refere também que a sua equipa está preparada para os novos desafios, entre os quais o alargamento das competências das freguesias, e que quer continuar “ao lado das populações das duas aldeias no regresso à normalidade depois da pandemia”.

“É com agrado e sentido de responsabilidade que me recandidato a presidente da União de Freguesias, agora com mais experiência, conhecimento e com a mesma vontade de 2017”, conclui Daniel Tavares.