Ferro e Peraboa não se entendem sobre limites da freguesia. Sílvio Dias acusa candidaturas do CDS

O presidente da Junta de Freguesia de Peraboa, Sílvio Dias, não tem dúvidas que “a situação dos limites de freguesia, não é mais que um ataque político e pessoal à sua pessoa, e às gentes de Peraboa, orquestrado pelas candidaturas do CDS ao Ferro e Peraboa”, denuncia em nota de imprensa.

No documento enviado à Rádio Clube da Covilhã, o presidente da Junta de Freguesia de Peraboa explica que os limites das freguesias de Peraboa e Ferro “estão inalterados desde 2002”, frisando que nesse ano (2002) “foram erradamente alterados, sem que os órgãos da freguesia de Peraboa se tenham pronunciado”


Para Sílvio Dias, trata-se de uma “injustiça de mais de 20 anos”, que “formalmente” nunca se resolveu “por falta de entendimento entre as partes”.

O autarca destaca ainda que “havia um acordo de cavalheiros, datado de 2005, em que se reconhecia os limites da Carta Oficial datada de 2001” e, é por esse facto, que “nunca mais ninguém ligou a este assunto”, frisa.

O tema voltou á ribalta uma vez que “o presidente da Junta de Freguesia do Ferro, do CDS, veio acicatar os ânimos com a colocação de uma placa que eu e toda a população de Peraboa contestamos e não aceitamos”, está ainda descrito no documento.

Sílvio Dias frisa que face a esta situação irá “até às últimas consequências”, mostrando-se “convicto que não saíra da Junta sem este assunto ficar de uma vez por todas resolvido e a justiça ser reposta”, conclui.