José Horta promete aos jovens da UF Covilhã Canhoso “papel ativo” nas decisões

José Horta, candidato da coligação “Juntos, fazemos melhor” (CDS/PSD/IL) à União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, apresentou na última sexta-feira a equipa que o acompanha. Um total de 17 senhoras e 13 homens, mais 6 mandatários. Uma equipa que é “motivo de orgulho e satisfação”, disse o candidato durante a apresentação.

Como mandatária de honra foi apresentada Isabel Lopes Fael, mandatária para a juventude Inês Rocha, para a educação Célia Prata, para o desporto 2 nomes, Igor Ribeiro e Rodrigo Gonçalves e para a cultura Mariana Duarte.


José Horta afirma que pretende desenvolver o seu trabalho em 4 eixos – Educação, cultura, desporto e juventude. Cada uma das áreas terá um mandatário específico, com exceção do desporto que terá dois, um dedicado à competição e às modalidades e outro para desenvolver projetos na área do desporto ligados à saúde, explicou ainda José Horta.

“Não consigo perceber porque é que os jovens não têm um papel ativo nos projetos da freguesia”, afirmou, prometendo que “não haverá um único orçamento da freguesia que não tenha um projeto apresentado pelos jovens”, caso seja eleito.

Prometeu “trabalho, responsabilidade” e uma “permanente ligação com as associações, comunidade escolar e associativa”, prometendo ser um “presidente presente que saberá ouvir para poder decidir”, concluiu.