Sílvio Dias: “O caminho iniciado em 2013 não está ainda terminado”

O Presidente da Junta de Freguesia de Peraboa desde 2013, Sílvio Dias, recandidata-se a um terceiro mandato pelo Partido Socialista nas próximas eleições autárquicas.

“Face às obras e iniciativas concretizadas na freguesia, conhecidas por todos e previstas nos programas eleitorais, faço um balanço muito positivo destes dois mandatos, mas acredito que posso dar ainda muito mais à minha terra”, afirma Sílvio Dias, para quem “o caminho iniciado em 2013 não está ainda terminado”.


O candidato destaca algumas das principais realizações alcançadas nestes últimos quatro anos de exercício, tais como o alcatroamento da estrada Peraboa-Capinha e várias ruas da Castanheira, a aquisição de um Kit de incêndio para a freguesia, a fixação de uma associação, a captação de empresa, atividades desportivas e culturais, a consolidação da Feira da Chavelha e o impulso dado para a conclusão do lar do Centro Social do Divino Espírito Santo, entre outras. A concretização e abertura do lar foi, para Sílvio Dias, “um dos momentos mais marcantes da história recente da freguesia”.

Sílvio Dias realça também o acompanhamento de proximidade às populações e instituições da freguesia no combate à pandemia provocada pela Covid-19 nos últimos dois anos, “sempre priorizando a proteção da saúde, em particular dos mais idosos, e a segurança de todos, sendo agora importante continuar firme ao lado das pessoas na fase de transição para o pós-pandemia e nos desafios do pós-pandemia”.

“É nossa pretensão dar continuidade ao trabalho que desenvolvemos até aqui e, para isso, estamos a concluir um programa dinamizador e ambicioso, que envolve uma equipa experiente e motivada, em prol do desenvolvimento de Peraboa”, diz Sílvio Dias. “Não é altura de mudança, é momento de estabilidade para que a Freguesia não volte ao marasmo”, acrescenta o candidato socialista.

Tendo em consideração o trabalho realizado na freguesia e o que pretende concretizar nos próximos quatro anos, Sílvio Dias está “confiante” de que a população lhe “renovará a confiança” nas eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro.