Centro de Dia da Mutualista Covilhanense reabre em setembro

O Centro de Dia da Mutualista Covilhanense vai reabrir no próximo dia 1 de setembro. Esta decisão segue a indicação das autoridades competentes, uma vez que os utentes e as equipas de trabalho da instituição já “completaram o processo de vacinação”, informa a Mutualista em nota de imprensa.

No dia 10 de março de 2020, foi ativado o Plano de Contingência da Mutualista Covilhanense, que “reuniu um conjunto de medidas de proteção, de prevenção e de atuação no âmbito da situação excecional provocada pela Covid-19”. A partir dessa data, os utentes do Centro de Dia permaneceram nos seus domicílios, “onde continuaram a usufruir dos serviços prestados pela instituição”.


Em outubro, a Mutualista Covilhanense alugou um “espaço externo e retomou a atividade do Centro de Dia”, que foi novamente interrompida na terceira vaga da pandemia. Agora a valência será retomada em setembro, nas instalações da Mutualista Covilhanense.

Nelson Silva, presidente da direção, citado no documento, afirma que “esta decisão vai ao encontro do que são as expectativas dos nossos utentes e, nesta fase, podemos afirmar que as equipas da Mutualista Covilhanense estão atentas e preparadas para evitar quaisquer problemas associados à Covid-19 nas suas valências. Todos os cuidados estão a ser tomados”, salienta.