Dois homens estrangeiros, com 26 e 27 anos, foram detectados a viajar ilegalmente entre França e Almeida, no distrito da Guarda, na galera de um camião, disse fonte da GNR.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, os dois homens, de nacionalidade albanesa, foram detectados Quinta-feira, na zona de Leomil, Almeida, próximo da fronteira de Vilar Formoso, pelo condutor de um camião proveniente de França.
“O camionista parou para tomar a refeição do almoço e ouviu vozes provenientes da galera a pedir socorro, após o que alertou a GNR. Foram chamados ao local elementos da Cruz Vermelha de Vilar Formoso que verificaram o estado de saúde dos dois homens, que não necessitaram de receber tratamento hospitalar”, disse.
Os homens, que serão provenientes de França, onde o camião, após ter carregado a carga que transportava, iniciou a viagem de regresso a Portugal, estavam em situação legal no espaço europeu, pelo que as autoridades permitiram a sua presença no território nacional. A fonte da GNR disse à Lusa, que na fronteira de Vilar Formoso, “foi a primeira vez que se verificou uma situação destas”.