Férias Pentásticas do Penta Clube da Covilhã foram um “sucesso”

O Penta Clube da Covilhã (PPC) organizou as “Férias Pentásticas”, uma ocupação dos tempos livres, de curta duração, que contaram com a participação de 15 jovens entre os 12 e 18 anos. Um “verdadeiro sucesso e um marco nas férias destes jovens”, salientou o clube.

Esta iniciativa decorreu em vários espaços da cidade da Covilhã, em zonas florestais da Serra da Estrela, Penhas da Saúde e na Pousada da Juventude.


Entre os dias 17 e 24 de julho, foram realizadas atividades como caminhadas, peddy paper, raid, karaoke, caça ao tesouro, hino, team building, estandarte, jogos de piscina, orientação, polo aquático, jogos de raquete, tiro laser, gincana e jogos de tabuleiro.

“Foram sem dúvida dias de grandes emoções”, com atividades que permitiram aos participantes “adquirir novos conhecimentos sobre as modalidades de esgrima, tiro, natação, atletismo, hipismo, pentatlo moderno e laser run”, puderam, também, desenvolver a “capacidade de raciocínio, as artes plásticas, espírito de equipa, camaradagem, união, e relações interpessoais”, salientou o PCC.

Esta iniciativa foi financiada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).