Paulo Gomes é o candidato da coligação “Covilhã tem Força”, à União de Freguesias de Vale Formoso e Aldeia do Souto.
Em nota de imprensa o candidato avança que a sua candidatura se apresenta como “alternativa necessária em democracia”. “Somos um grupo, com a competência e a visão estratégica capaz de pôr em prática todo um projeto inovador”, que a devido tempo será apresentado em termos programáticos, com o objetivo de combater a “desertificação do nosso território e contribuir gradualmente para o desenvolvimento das nossas aldeias”, salientou.
Reforça que é necessário “mudar o cenário” de aldeias “cada vez mais despovoadas e ao abandono” e dar oportunidade a pessoas com “novas ideias e projetos consistentes que possam verdadeiramente contribuir para uma «lufada de ar fresco»”.
Para Paulo Gomes, a Junta de Freguesia “não serve apenas para passar atestados, tapar buracos, ou levantar uma parede caída”, o candidato acredita que “é possível fazer mais e melhor com as pessoas certas” para que se possam “estabelecer parcerias com instituições públicas e privadas”, para a preparação e desenvolvimento de projetos que criem “dinâmica nas nossas aldeias”.
Acrescenta, ainda, que uma autarquia não pode “contentar-se apenas com o financiamento público habitual”, que é “muito escaço”, e defende que há “outras formas de conseguir financiamento, nomeadamente através de candidaturas específicas para determinados programas e projetos, mas que por darem muito trabalho, é sempre mais fácil estar quietinho, que é o que infelizmente tem acontecido”.