Grupo Desportivo da Mata celebra 60 anos de “momentos altos”

O Grupo Desportivo da Mata celebrou ontem, dia 1, o seu 60º aniversário numa cerimónia na sua sede. O presidente do Grupo Desportivo da Mata, Elias Riscado destacou, em declarações à Rádio Covilhã, os momentos altos do clube, que têm sido “muitos”, apesar dos “altos e baixos” que existem, tal “como em todas as coletividades”.

Aquando das comemorações, Elias Riscado referiu que no futuro pretende “implementar novamente a parte cultural”, com o recomeço do grupo “Fuzos e Rocas”, com teatro e poesia.


O presidente do Grupo Desportivo da Mata revelou ainda que a sede do clube está quase legalizada e, agora, “vamos pensar no pavilhão”.

Para celebrar os 60 anos de história do clube, estiveram presentes representantes da Câmara Municipal da Covilhã, União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, de coletividades covilhanenses e da Associação de Futebol de Castelo Branco, que também destacaram os feitos do Clube.

Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, destacou no “dia de festa”, a “marca indelével” que o clube deixou na Covilhã, desejando que ali se continue a partilhar “desporto e cultura” e que seja um ponto de encontro.

O presidente do Grupo Desportivo da Mata apelou ainda aos associados a que se dirijam à sede e que participem, pois “quanto mais participarem, melhores condições terão para oferecer”.