SCC volta a empatar frente ao Penafiel e soma quarto jogo sem vencer na Segunda Liga

O Sporting Clube da Covilhã empatou hoje a zero com FC Penafiel, no José Santos Pinto, e somou o quarto jogo consecutivo sem vencer na Segunda Liga.

Foi um Covilhã muito rodado que se apresentou de início diante do Penafiel, numa partida a contar para a sexta jornada.


Com Jaime Simões e Gilberto Silva fora das opções técnicas devido a lesão e, tendo a equipa serrana um jogo já na próxima terça-feira para a Taça da Liga, o técnico Wender Said optou por descansar David Santos, Ahmed Isaiah, Arnold Issoko e Jô Batista, habituais titulares que só entraram no segundo tempo.

Fruto dessa rotação, os leões da serra entraram irreconhecíveis na primeira parte, demonstrando várias falhas de entrosamento e uma postura demasiado defensiva, com o Penafiel a conseguir ter um domínio indisputado nos primeiros 45 minutos.

Primeiro foi Roberto, nos primeiros minutos de jogo, a atirar o primeiro aviso à baliza de Léo Navacchio e depois foi Rui Pedro que teve tudo nos pés para inaugurar o marcador já perto do intervalo, numa tentativa somente impedida por uma defesa fantástica do guarda-redes serrano.

Tendo conseguido manter a sua baliza intacta no primeiro tempo mas sem conseguir fazer mossa nas redes adversárias, o Covilhã foi repondo os habituais jogadores titulares ao longo dos segundos 45 minutos e a mudança fez-se logo sentir.

O domínio do jogo foi passando assim para a equipa da casa que, por intermédio de Jô, esteve a uma unha negra de marcar, se não fosse por uma defesa espantosa de Caio Secco.

Nos últimos minutos de jogo, também André Almeida, de cabeça, esteve perto de roubar os três pontos ao Penafiel, assim como Ahmed Isaiah, que fez os adeptos levarem as mãos à cabeça com um livre direto que foi embater com estrondo no poste adversário, já na compensação dos 90′. 

No entanto, ambas as balizas mantiveram-se intactas até ao fim do jogo, chegando assim o Sporting da Covilhã, à marca do quarto jogo consecutivo sem vencer no campeonato.

Os serranos passam assim a ocupar, à condição, a sexta posição da Segunda Liga, com nove pontos somados, enquanto que o Penafiel sobe até ao quarto posto, com dez pontos acumulados.

Os leões da serra voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 21 de setembro, para defrontar em casa o Vitória SC, numa partida a valer para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.