Comunicado RCC

A Rádio Clube da Covilhã vem por este meio esclarecer o lapso que ocorreu ontem durante a emissão, via streaming, da entrevista ao candidato à Câmara Municipal da Covilhã, Pedro Farromba. Infelizmente, e sem que a RCC tivesse alguma influência, a “thumbnail” (imagem que serve de ilustração ao vídeo antes deste ser reproduzido) atribuída aleatoriamente pelo Facebook ao vídeo foi um trecho da introdução da entrevista (em que aparecia o candidato do Partido Socialista) e não o logo da rádio, como tem sucedido nas nossas transmissões anteriores. Mais se esclarece que após o término da entrevista o lapso foi imediatamente corrigido e que as transmissões via 95.6fm e emissão online não foram, naturalmente, afetadas.

Contudo, consideramos este facto, inesperado, infeliz e inapropriado, pelo qual já apresentámos diretamente as nossas desculpas ao candidato Pedro Farromba.


Tendo em conta as afirmações do CDS Covilhã na sua página oficial no Facebook, a Rádio Clube da Covilhã esclarece ainda que a equipa da RCC responsável pela cobertura das Autárquicas é composta por jornalistas profissionais e, na parte técnica, por jovens que voluntariamente têm trabalhado em prol da Covilhã e dos covilhanenses, viajando de Verdelhos até São Jorge da Beira, produzindo e editando vídeos em todas as freguesias, numa demonstração de dedicação enorme, pela qual a RCC está simultaneamente orgulhosa e agradecida. Existem na equipa não candidatos e candidatos, inclusive das listas do CDS-PP, sendo que não consideramos isso um fator relevante para pôr em causa a imparcialidade da rádio. O trabalho dos mesmos tem sido, de resto, elogiado por todos os candidatos que já estiveram presentes nos debates por nós organizados.

Esclarecemos ainda que todos os meios técnicos, como câmaras, computadores, microfones, mesas de som, etc, que estão a ser utilizados na realização dos debates e entrevistas são propriedade da Rádio Clube da Covilhã ou emprestados por colaboradores, sendo que o Município da Covilhã apenas cedeu as instalações do Auditório Municipal.

Ana Catarina Pinto

Telmo Jesus

(Pelo Conselho de Administração da Rádio Clube da Covilhã, CRL)