Juntos, fazemos melhor reafirma que Taborda Barata é o mandatário

Em nota de imprensa, Pedro Farromba e Adolfo Mesquita Nunes, da coligação “Juntos, fazemos melhor”, vêm esclarecer “uma série de ataques”, explicando que têm sido “acusados de ter enganado os covilhanenses por termos apresentado um mandatário, o Professor Luís Taborda Barata, que afinal o não era”.

Começam por referir que “a acusação seria sinal de ignorância se viesse de quem não conhece o funcionamento das candidaturas autárquicas, em que existem mandatários políticos e depois o mandatário judicial, e que não tem de ser o mesmo”, no entanto “vindo de quem conhece esse funcionamento, até bem demais, a acusação tem um propósito claro: mentir, ludibriar, atacar uma candidatura”.



Assim, esclarecem que o Professor Taborda Barata “é o mandatário
político, mas não é o mandatário judicial, pelo que não teve nada a ver
com os problemas que surgiram”, acrescentando que a acusação teve “o propósito de atacar a honra do nosso mandatário político”.

Pedro Farromba e Adolfo Mesquita Nunes sublinham que não aceitam “que a honra do nosso mandatário político seja colocada em causa em nome do jogo político, da intriga de quem só consegue ganhar mentindo”.

Concluem afirmando que “não prescindiremos de fazer o nosso combate político com ética e não toleraremos que a honra do nosso mandatário político, o único que escolhemos, seja colocada em causa”.