Pedro Farinha: “A melhor equipa que se candidata à Junta de Freguesia do Tortosendo”

“A melhor equipa que se candidata à Junta de Freguesia do Tortosendo” garantiu Pedro Farinha no comício e apresentação da equipa que encabeça, candidata à Junta de Freguesia do Tortosendo. “Uma equipa capaz, qualificada, humilde e dinâmica”, vinca o candidato socialista.

Pedro Farinha começa por deixar críticas ao atual executivo, para o qual “o Tortosendo não é a prioridade”, seja por “comodismo ou incapacidade”, acrescentando que “é necessário uma mudança imediata”.


Afirma que esta “mudança” se encontra no seu projeto, “cuidadoso, mas ambicioso”, que se baseia em 3 eixos estratégicos: qualidade de vida e bem-estar, ecossistema atrativo para a criação e instalação de empresas e associativismo e cooperação interna e externa.

Um dos principais objetivos é, já em 2025, “atingir um nível de qualidade de vida ímpar e colocar o Tortosendo como a freguesia com melhor índice de bem-estar do concelho”. Deste modo, pretendem ter “um barómetro mensal de qualidade de vida que, por meios eletrónicos” lhes dirá “o sentir” da comunidade, assentando em diversos parâmetros.

Em 2025, pretendem, também, “duplicar o número de empresas” instaladas na freguesia, e “contar com as Associações mais fortes e reconhecidas, bem como internacionalizar algumas atividades com o apoio e cooperação concelhia e nacional”.

O candidato do PS à Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, refere que tem “um profundo orgulho nesta equipa”, afirmando que “Pedro Farinha sabe de onde vem, onde está e para onde vai”, além de que “tem um projeto, uma estratégia”.

Vítor Pereira garante que o candidato vai poder contar com a “estreita colaboração” entre a CMC e a Junta, destacando um dos projetos do programa do candidato que lhe é também “muito querido” e que “gostava de ver concretizado”, que se trata da requalificação da via que vem do Casal da Serra até à Avenida Viriato.

“Estamos a falar dos Montes Hermínios que vão ter de passar por uma requalificação muito cara”, obra que ainda vai demorar a ser concretizada, no entanto, está “ao alcance da Junta e do executivo municipal”.