Grupo de jovens com diabetes tipo 1 sobe à Serra da Estrela

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) volta a organizar uma caminhada até à Serra da Estrela, no âmbito das suas Expedições Anuais, entre os dias 3 e 5 de setembro.

A 4.ª edição desta iniciativa conta com 25 participantes com diabetes tipo 1 que irão participar numa caminhada em montanha em diversos pontos da Serra da Estrela, durante três dias.


Este tipo de atividades obriga à otimização da autogestão da diabetes já que o controlo da diabetes é fundamental em condições climáticas adversas com elevada exigência física.

O grupo será composto por pessoas com diabetes tipo 1, uma equipa de saúde da APDP composta por um médico e um enfermeiro, uma equipa de guias da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e uma equipa de especialistas de Busca e Resgate em Montanha da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Esta iniciativa tem como objetivo educar para o tratamento da diabetes em contexto de desporto intenso, bem como reforçar a importância e benefícios do exercício físico como meio de gestão diária de um eficaz tratamento da doença, promovendo uma vida saudável.