Guerra dos Tronos: Produtora procura figurantes para gravações em Monsanto

A prequela da “Guerra dos Tronos”, da HBO, “House of the Dragon” vai ser gravada no concelho de Idanha-a-Nova, na aldeia de Monsanto, e já se procuram figurantes para completar o cenário da série, segundo informação publicada pelo município.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova divulga que está a decorrer a inscrição para os interessados e desafia a concorrer a um casting de figuração.


Um dos requisitos para submeter a candidatura é que os cidadãos “residam perto de Monsanto nas filmagens”. Os figurantes devem, também, ter uma idade entre os 18 e os 70 anos, podem ter tatuagens (desde que pouco visíveis) e devem estar preparados para deixar crescer os pelos faciais.

As filmagens na aldeia histórica vão decorrer de 26 a 31 de outubro e não há horário para a rodagem, sabendo-se apenas, pela nota da publicação, que os “dias de filmagem poderão ser longos”. Aqueles que forem selecionados terão de realizar uma “prova de guarda-roupa alguns dias antes das filmagens”, é ainda explicado no anúncio publicado pela autarquia.

Os interessados já podem submeter a candidatura AQUI.

A aldeia histórica de Monsanto, com as suas construções em granito, será o cenário desta prequela da série que terminou em 2019. Monsanto e o castelo medieval da freguesia vão fazer parte das filmagens de “House of the Dragon”, que recua 300 anos na história da série mediática.

Serão cinco dias intensos em Monsanto para gravar algumas cenas da série, cuja base europeia das filmagens fica na cidade espanhola de Cáceres.

“House of the Dragon” vai ter dez episódios e prevê-se estrear no próximo ano.