XI Capítulo da Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho foi um “sucesso”

A Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho da Covilhã realizou, no passado sábado, dia 18, o XI Capítulo de Entronização.

Em declarações à Radio Clube da Covilhã, o presidente da direção, Paulo Carvalho, assegura que o evento “não poderia correr melhor”, o que foi confirmado pelo feedback de todos os presentes, que concordaram “que estava tudo magnífico”.


Neste Capítulo estiveram presentes mais de 100 confrades, de mais de 30 confrarias, “de norte a sul do país, passando pela ilha da Madeira”.

Foram entronizados 8 confrades que, caso as condições meteorológicas o permitam, terão um “acolhimento mais intimista” no próximo sábado, com a apanha de cherovia numa quinta no Ferro.

Além desta iniciativa, Paulo Carvalho destaca que a Confraria irá continuar a estar presente em vários capítulos de outras confrarias e, em breve, irá dinamizar um jantar solidário em colaboração com o Lions Clube da Covilhã.

“A confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho da Covilhã é a única, verdadeira e genuína confraria que leva estes 2 produtos tão nossos, tão típicos da Covilhã, aos mais diversos cantos deste país” conclui o presidente.