Aluno da UBI ganha Prémio Jovem Investigador no Congresso Mundial de Osteoporose

Um aluno de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, Francisco José Nazaré, ganhou o Prémio Jovem Investigador no Congresso Mundial de Osteoporose, que decorreu de 26 a 28 de agosto em formato online.

O estudo que o levou à vitória foi desenvolvido no Serviço de Reumatologia da ULS Guarda e respetivo Serviço de Ligação de Fraturas realizado pelo aluno, para obtenção do grau de mestre em Medicina, e foi realizado sob orientação da Dr.ª Joana Fonseca Ferreira, Reumatologista da ULSG e Docente da FCS UBI, e co-orientado pelo Dr. Filipe Cunha Santos, médico interno de Reumatologia.


A ULS Guarda explica que “o objetivo deste trabalho foi avaliar as comorbilidades e medicação crónica em doentes com fraturas osteoporóticas e determinar se havia relação com o risco de fratura”.

Este prémio foi destacado pela Comissão Científica do Congresso Mundial pelo reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido, constituindo “motivo de orgulho para as instituições envolvidas”, sustenta a ULS Guarda.