Docente da UBI vence Prémio “Novas Fronteiras da Engenharia – Docentes”

João Carlos Lanzinha, docente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade da Beira Interior (DECA-UBI) venceu o Prémio “Novas Fronteiras da Engenharia – Docentes”, edição 2021, graças a um artigo dedicado ao ensino e aprendizagem numa Unidade Curricular do Mestrado Integrado em Engenharia Civil da UBI.

O artigo vencedor é intitulado por “New Teaching and Learning Practices in the Discipline of Real Estate Evaluation, Quality and Rehabilitation of Building at UBI, Portugal”. 


Segundo a nota de imprensa enviada pela UBI neste trabalho, o “docente destaca o interesse da implementação de práticas de ensino nos domínios da avaliação imobiliária, qualidade e reabilitação de edifícios”.

Apresenta ainda os “objetivos e conteúdos programáticos, o funcionamento e organização das aulas e as práticas pedagógicas implementadas na unidade curricular “Avaliação, Qualidade e Reabilitação de Edifícios”, do 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Civil da UBI”, da qual é o docente responsável.

O artigo premiado foi aceite para “apresentação virtual e publicado no âmbito da ICERI2020 (13th annual International Conference of Education, Research and Innovation), organizado pela IATED – International Academy of Technology, Education and Development, que teve lugar em 9 e 10 de novembro de 2020”, informa a UBI.

Este galardão distingue um “artigo publicado em revista científica nacional ou internacional ou apresentado em congresso científico nacional ou internacional relativo ao Ensino da Engenharia, da autoria de um docente ou grupo de docentes do Ensino Superior, Universitário ou Politécnico, de uma Escola Superior de Engenharia, da Região Centro de Portugal (distritos de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, Guarda e Castelo Branco)”, explica a UBI.

João Carlos Lanzinha vai participar na cerimónia comemorativa do 10º Aniversário do Fundo e entrega dos Prémios “As Novas Fronteiras da Engenharia”, edição 2021, que irá ter lugar na próxima quinta-feira, dia 23, no Auditório da Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, em Coimbra.