UBI entre as mais procuradas pelos estudantes do Ensino Superior

Os resultados do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) divulgados este domingo colocam a Universidade da Beira Interior “entre as mais procuradas pelos estudantes entre as instituições de Ensino Superior afastadas dos maiores centros urbanos nacionais”, refere a UBI em nota de imprensa.

A par do que tem acontecido nos últimos anos, o Mestrado Integrado em Medicina obteve as classificações mais altas, com os colocados a apresentarem notas de candidatura superiores a 183,2, seguindo-se a Licenciatura em Engenharia Aeronáutica (165,1) e o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (164,6).


Existem ainda outros quatro cursos, onde foram necessárias classificações próximas dos 160, para conseguir um lugar: Ciência Política e Relações Internacionais (163,6), Psicologia (162,1), Ciências Biomédicas (158,4) e Gestão (157,5).

Na 1ª Fase de Acesso ao Ensino superior foram colocados 1.247 novos alunos, o que corresponde a 94% das vagas. Estão preenchidos por completo 23 dos 31 cursos de Licenciatura ou Mestrado Integrado da UBI.

As matrículas dos novos alunos decorrem até dia 1 de outubro. A UBI recomenda “que os estudantes procedam à matrícula através da plataforma online”, porém quem o fizer presencialmente deverá respeitar o calendário de atendimento de cada curso.

Hoje, dia 28, está destinado às matrículas dos cursos de Ciências da Cultura, Ciências do Desporto, Ciências Farmacêuticas, Cinema, Design Industrial e Design de Moda.

Amanhã, 29, é a vez de Design Multimédia, Economia, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Civil, Engenharia Eletromecânica, Engenharia eletrotécnica e de Computadores e Engenharia e Gestão Industrial.

Dia 30 de setembro, Engenharia Informática, Estudos Portugueses e Espanhóis, Física e Aplicações, Gestão, Informática Web, Marketing e Matemática e Aplicações.

O calendário de matrículas termina dia 1 de outubro com Medicina, Optometria e Ciências da Visão, Psicologia, Química Industrial e Sociologia.

Para a 2.ª Fase do CNAES restam apenas 124 vagas.