UBI: Proposta de Tese de estudante de doutoramento premiada internacionalmente

A proposta de tese na área da Gestão, da estudante de Doutoramento da UBI, Raysa Geaquinto Rocha, foi premiada com o prémio de dissertação MSR pela Academy of Management (AOM), como uma das três melhores propostas de tese a nível mundial no domínio da Gestão, Espiritualidade e Religião.

A proposta da estudante de doutoramento em Gestão, intitulada “Knowledge Management and Organizational Wisdom: The mediating role of Organizational Spirituality (entretanto já submetida para provas públicas na UBI) foi premiada durante a sessão dedicada ao MSR na 81st Annual Meeting of the Academy of Management, realizada virtualmente entre 29 de julho e 4 de agosto.


Raysa Rocha, citada em nota de imprensa afirma que “este prémio é um reconhecimento internacional da qualidade da investigação que tenho feito durante o doutoramento, pois foi conferido pelos investigadores de topo na minha área de investigação”.

A doutoranda realçou, ainda, o facto de a UBI ser a primeira universidade portuguesa a ter um aluno premiado pela MSR-AOM, o que demonstra “a qualidade do programa de doutoramento e abertura a temas de investigação emergentes na gestão”. O MSR Dissertation Proposal Award” é o segundo prémio que recebo pelo meu projeto de tese de doutoramento. Sou muito grata ao meu orientador científico, Professor Paulo Pinheiro por ser meu mentor nesse caminho e à UBI por ser a instituição que me tem dado o apoio necessário e estímulo para crescer e chegar a esse patamar”, frisa.

Raysa Rocha foi orientada por Paulo Pinheiro, docente do Departamento de Gestão e Economia e investigador do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE),

O MSR Dissertation Proposal Award tem como objetivo “homenagear e auxiliar doutorandos que trabalham nas áreas da Gestão, Espiritualidade e Religião a desenvolver teses de qualidade que possam integrar a gestão com a espiritualidade e/ou religião e também refletir contribuições teóricas e/ou aplicadas, inovadoras e/ou significativas baseadas em evidências para o campo”.