ASTA apresenta novo espetáculo no Tortosendo

A ASTA – Teatro e Outras Artes apresenta, nos dias 1, 2 e 3 de outubro, no Auditório do Unidos, no Tortosendo, o seu mais recente espetáculo. No dia 1 e 2 as apresentações são às 21h30, e no dia 3 às 18h.

O espetáculo intitula-se “Matéria” e tem texto e encenação de Ricardo Marques. A interpretação está a cargo de Carmo Teixeira e Edmilson Gomes.


Segundo a companhia, ‘Matéria’ é uma fantasia ideológica em dois atos que reflete sobre as inconsistências do mundo moderno e seus problemas.

A ASTA refere, em nota de imprensa, que, na peça, “dois atores resumem convicções e baralham sistemas tentando encontrar a síntese de todos os seus males. O espetáculo desenvolve-se em torno de dois personagens que estão à procura de uma base para assentar as suas ideias. O problema é que ao tentar defini-las encontram dificuldades e incongruências que os dividem entre a potência das ideias e a ação. Neste jogo, entre o pensar e o agir, vão sendo condicionados por uma voz superior para encontrar um sentido para as suas vidas de comediantes”.

Este espetáculo foi pensado a partir do livro de Thomas Bernhard, ‘Correcção’, mas o tratamento que lhe foi dado “foi sempre de forma a que nos desencontrássemos do mesmo para que as questões nele levantadas pudessem surgir de forma mais intermitente. Trazendo, assim, ao espetáculo, uma leitura que coincide com a do autor, mas que nos permita errar por conta própria”, explica a ASTA.