Wender Said: “Exibição frente ao Casa Pia foi a pior da época”

Após a goleada por 4-0 sofrida no reduto do Casa Pia, Wender Said apresentou-se em conferência de imprensa visivelmente desiludido com a exibição da sua equipa. Admitindo que os lisboetas foram “justos vencedores”, o brasileiro destacou a “apatia” da sua equipa como a grande responsável pela derrota.

Frente a um Casa Pia que “tem todas as condições para brigar pela subida de divisão”, Wender considerou que o primeiro golo sofrido, aos dois minutos, contribuiu muito para “a pior exibição da época” do Covilhã, devido a ter afetado os níveis anímicos da equipa numa altura muito precoce do jogo.


O treinador não deixou ainda de criticar a equipa de arbitragem liderada por Ricardo Baixinho, lamentando que não tivesse existido “mais bom senso” na amostragem dos cartões e queixando-se de uma dualidade de critérios contra o Covilhã. “Um árbitro de Lisboa que nos apita aqui, não sei (o porquê). Temos árbitros bons nas redondezas, em Leiria ou Setúbal… São coisas que não compreendo”, desabafou.

A fechar a conferência, Wender prometeu “retificar” o que correu mal frente aos lisboetas e apontou o regresso às vitórias como o único objetivo aceitável no próximo domingo, dia 10 de outubro, data em que o Sporting da Covilhã recebe o Nacional da Madeira, numa partida a contar para a oitava jornada da Segunda Liga.