Penteadora de Unhais aposta em malhas e estamparia digital

A Penteadora de Unhais da Serra está a alargar o leque de produtos e, para o outono-inverno 2022/2023, está a introduzir a K.N.I.T., uma linha de malhas para casacos e calças mais formais, e a Digital [Print], com tecidos em misturas de lã preparados para estamparia digital, avança o jornal “Portugal Têxtil”.

Segundo a publicação, face a uma menor procura por tecidos para vestuário formal, que é o core business da Penteadora, a empresa do Grupo Paulo de Oliveira está a alargar a oferta, com artigos pensados para um maior conforto do consumidor. “O produto tradicional de teia e trama tem tido menor procura e o consumidor tem procurado algo diferente, que de alguma forma traga mais conforto, seja mais casual, mas sem deixar de estar elegante”, explica António Teixeira, administrador da Penteadora.


Em resposta, a empresa criou uma oferta de malhas, batizada K.N.I.T. Collection. “É uma área nova que estamos a desenvolver, recorrendo fundamentalmente a fios nossos, de produção própria, e é destinada essencialmente a casacos ou blazers e calças”, indica António Teixeira.

A coleção para o outono-inverno 2022/2023 tem ainda em estreia outra área que a Penteadora apelidou de Digital [Print] Collection. “Se pensarmos em termos de estamparia digital, a novidade não é nenhuma, já se faz há muitos anos. A questão aqui é que a oferta que existe no mercado tradicional é poliéster e algodão e a nossa oferta de base são as misturas de lã com poliéster e com elastano, para conferir conforto, e isso, de facto, creio que não existe no mercado”, aponta António Teixeira.

Esta nova coleção de moda tem sido apresentada em diversas feiras internacionais, nomeadamente a Milano Unica, em julho, a Munich Fabric Start, no final de agosto e início de setembro, e na Première Vision Paris, em meados de setembro, com boa aceitação.