São 5 as escolas do concelho da Covilhã que aderiram à iniciativa “Heróis da Fruta” para prevenir a obesidade infantil e que já se encontram inscritas para o ano letivo 2021/2022: Infantário Capuchinho Vermelho, no Tortosendo; Infantário O Meu Cantinho, no Teixoso; Infantário Centro Paroquial Nossa Senhora das Dores, no Paul; EB/JI a Lã e a Neve; JI Peraboa/EB 1 Mª Amália Vasconcelos.
Por todo o país, estão inscritas mais de 1.300 escolas neste projeto, criado pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), que pretende que as crianças alcancem a ingestão das porções diárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) relativamente ao consumo de frutas e vegetais.
O projeto “Heróis da Fruta” deu origem a uma série de animação onde, entre 26 hortofrutícolas, se encontram o Pêssego da Cova da Beira, a Cereja do Fundão e o Feijão Frade da Lardosa.
Para implementar o método “Heróis da Fruta”, são necessários apenas 5 minutos diários durante pelo menos 25 dias úteis (5 semanas letivas consecutivas). Após a inscrição, os responsáveis receberão por email o «Guia Heróis da Fruta» com orientações passo-a-passo para implementar o projeto no ano letivo 2021/2022. As inscrições são gratuitas e estão abertas AQUI até 16 de outubro.
O objetivo é que, até 2025, “esta iniciativa chegue a todas as escolas do país”, refere o presidente da APCOI.