Carocha revestido com lã “estaciona” no Serra Shopping

Desde ontem, dia 11, e até dia 18 de outubro, o Serra Shopping tem estacionado um Volkswagen Carocha que promete “atrair a atenção de todos os visitantes”. A instalação artística, que estará disponível no Piso 0 do centro comercial, é um trabalho do New Hand Lab, a associação cultural que ocupa o edifício António Estrella/Júlio Afonso, a antiga fábrica de lanifícios da Covilhã.

Atualmente, este é um espaço de “criação e materialização de sonhos”, no qual foi criado o carro têxtil. Feito a partir de cerca de 25 quilos de fios e dez metros de tecido de lã, através de diversas técnicas, como feltragem, crochet, corte e costura ou sketch, num trabalho total de 590 horas, esta obra de arte poderá agora ser apreciada por todos no Serra Shopping.


Sob o nome FabricArte, este evento tem como objetivo “estimular a ligação entre os autores e artistas residentes com a comunidade exterior, dando continuidade, agora enquanto polo dinamizador de criatividade, ao trabalho de uma fábrica que, durante 168 anos, viveu de histórias em que a lã foi a matéria-prima protagonista”, explica o centro comercial.

A exposição desta instalação artística no Serra Shopping está integrada na iniciativa “Cultura no Centro”, o projeto da Sonae Sierra que tem como objetivo apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural.