E-REDES investe 140 mil euros em remodelação de infraestruturas na Covilhã

A E-REDES remodelou um conjunto de infraestruturas na cidade da Covilhã, no âmbito do seu programa de Promoção Ambiental – Integração Paisagística de Redes Aéreas. Os trabalhos executados representaram um investimento de cerca de 140 mil euros.

A intervenção visou a desmontagem de 14 apoios e 1,3 km de linhas de Média Tensão (MT), que cruzavam a Alameda Pêro da Covilhã, a remodelação da rede envolvente com implantação de 3 novos apoios à saída da subestação de Tortosendo, alguns troços subterrâneos de MT, a remodelação de 2 Postos de Transformação (PT) de cabine e a desmontagem de 1 PT Aéreo, que se localizava numa zona de jardim.


As intervenções foram executadas pelo prestador de serviço Bragalux, em coordenação com as equipas da E-REDES, promovendo-se, assim, “um melhor enquadramento paisagístico da infraestrutura elétrica na cidade e seus espaços verdes, a melhoria da qualidade de serviço da zona e o reforço da capacidade da rede elétrica”, vinca a E-REDES em nota de imprensa.

A E-REDES pretende, assim, “continuar a investir e inovar na modernização das infraestruturas, de forma a otimizar os serviços e contribuir para o desenvolvimento das regiões”.

A E-REDES, antiga EDP Distribuição, é responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em Baixa (BT), Média (MT) e Alta Tensão (AT).