Re/media.Lab e Google promovem formações para jornalistas

No âmbito do I Encontro Nacional de Jornalistas de Meios Regionais, decorrido de 30 de setembro a 2 de outubro, na Universidade da Beira Interior, o Re/media.Lab está a promover, juntamente com a Google, um conjunto de três formações para jornalistas.

A primeira, com o tema “Fundamentos para Jornalismo Digital”, acontece amanhã, dia 22 de outubro, às 17h, e irá fornecer dicas práticas de pesquisa com exemplos, destacar as ferramentas para ajudar os participantes a verificar o conteúdo dos media sociais no Google, entre outros assuntos.


“Verificação Digital” é o tema da segunda sessão, que decorre no dia 29 de outubro, às 17h, e, segundo a organização, “examinará toda a gama de desinformação e mentiras que circulam”.

A última sessão abordará o tema “Visual Storytelling” e ensinará a “dar vida às histórias e torná-las mais envolventes usando ferramentas gratuitas do Google, para criar todos os tipos de visualizações”.

As sessões são gratuitas, têm duração de 1h-1h30. Os interessados podem inscrever-se AQUI.

Esta iniciativa destina-se a jornalistas, estudantes de jornalismo e demais profissionais ligados aos media, que se interessem pelos temas.