Filó: “Pausa é fundamental para trabalhar a equipa”

A paragem na II Liga vai ser “benéfica” para o Sporting Clube da Covilhã, considera o técnico da equipa.

Na conferência de imprensa depois do empate a zero frente ao Farense, no último domingo, Filó frisou que a equipa precisa de trabalhar. “Há coisas que não surgem de geração espontânea”, disse, vincando que estas duas semanas de paragem vão ser “fundamentais” para “poder trabalhar a equipa e recuperar os jogadores que são importantes”, disse.


O treinador é da opinião que “os jogadores já assimilaram muita coisa”, desde que assumiu o comando técnico da equipa mas “há pormenores que ainda não estão a ser implementados”, referindo ainda “a comunicação entre os próprios atletas”.

Filó vinca que está ainda em fase de “observação, a conhecer e a analisar” os atletas. Razões que o levam a dizer que estas duas semanas serão “fundamentais” para este trabalho.

O treinador falava depois do empate caseiro frente ao Farense, um resultado que considerou justo, afirmando mesmo que “somámos um ponto, não perdemos dois”. “Tentámos fazer o nosso jogo, mas o tempo não ajudou, o vento prejudicou as duas equipas” disse Filó.

O treinador fala ainda das “condicionantes” no plantel, com vários atletas lesionados e “muitos jovens com vontade de vencer mas que precisam de mais experiência”, vincando que “é preciso tempo para ter cada vez mais uma equipa entrosada”.

O Sporting da Covilhã regressa à competição dia 28, às 19:30h, frente à Académica de Coimbra no estádio Cidade de Coimbra.