Tortosendo: João Monteiro é um “campeão para além das corridas”

João Monteiro é Campeão da Europa e do Mundo de Meia Maratona VIRTUS, por equipas, ao serviço da Seleção Portuguesa de Atletismo e ontem foi o dia de a vila onde reside lhe prestar homenagem.

“Depois de termos conhecido o seu grande êxito, não poderíamos deixar de lhe proporcionar este momento simbólico” disse David Silva, presidente da Junta de Freguesia do Tortosendo, no início do seu discurso, no Auditório Dr. António Mendes Fernandes, na Casa da Vila.


O presidente deixou várias palavras de incentivo a João Monteiro que, para si, é um “grande vencedor, para além das corridas” e um “exemplo pela forma como vive a vida”.

Também a Câmara Municipal da Covilhã (CMC), que já havia aprovado por unanimidade um voto de louvor a este jovem, se associou a esta iniciativa. O vereador José Armando Serra dos Reis, em representação da CMC, transmitiu a João Monteiro uma mensagem de “reconhecimento e agradecimento” pelo seu exemplo.

“O desporto é inclusivo e não deixa ninguém para trás e o João é a prova disso” vincou, ainda, o vereador, convicto que com a sua “força e dedicação”, o atleta ainda irá trazer “mais momentos destes e outros ainda mais grandiosos”.

Da parte do campeão, ficou a promessa de trabalhar arduamente “para conseguir trazer mais títulos”.